Criatividade e intuição dos profissionais nas PMEs

Para os profissionais serem criativos e recepcionarem novas ideias, via intuição ou insight, precisam de abertura para acessarem outras maneiras de solucionarem um problema. A preocupação desperdiça energia psíquica e bloqueia a criatividade, por isso é fundamental conseguirem se retirar da zona de estresse, independente das circunstâncias. A criatividade e a intuição dos profissionais nas PMEs exigem um ambiente confiável e especializado.

As mentes dos profissionais estão mergulhadas nos conhecimentos das áreas que atuam e na especificidade da posição que ocupam. Estes ambientes mentais concentram um determinado padrão de informações capaz de atrair as informações faltantes se adequadamente estimuladas, conduzindo a um novo olhar para a solução, através da intuição e dos insights.

A mente humana funciona tipo um rádio com um sintonizador, sendo capaz de captar informações afins, por estarem na mesma frequência . A intuição é uma função irracional que lê uma informação disponibilizada pelo inconsciente, para ser analisada e testada pela mente racional.

A criatividade e a intuição dos profissionais nas PMEs exigem um ambiente confiável e especializado.

Se os profissionais são encorajados a se tornarem mais criativos e conseguem se reunir sempre que uma nova solução precisa ser concebida, haverá um campo com mais fluxo de intuições e insights, possibilitando diálogos e avanços importantes na empresa. A criatividade possibilita a inovação, mas nem toda ideia criativa pode se tornar uma inovação. A seleção das ideias dependerá da sua utilidade e viabilidade.

Mentes conectadas potencializam a inteligência coletiva, tornando um diferencial competitivo difícil de imitar e construindo um ambiente gratificante para o desenvolvimento humano. Quanto mais esta dinâmica ocorre, mais rapidamente os profissionais conseguem sintonizar suas mentes para captarem as informações disponibilizadas no campo relacional.

Com o tempo as equipes criativas se estabelecem e podem se tornar uma estratégia importante para manter o negócio saudável. O humano tem muitas potencialidades e a criatividade é inerente a todos. O importante é valorizar aos poucos o processo criativo na empresa, intensificando o brilho no olho dos profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

LinkedIn
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram