Boas-vindas ao Blog PME Academy.
Nossos autores formam um time de especialistas em diversas áreas de competência em gestão e liderança, com sólida formação acadêmica e ampla experiência como executivos, consultores e educadores empresariais. Desde sempre pratica o aprendizado continuado, são curiosos, pensadores e criadores de soluções para seus clientes.
Nosso público-alvo são profissionais do segmento PME (Pequenas e Médias Empresas) no Brasil, empreendedores, executivos, gestores, coordenadores, supervisores e líderes de equipes, que buscam desenvolver suas competências de gestão e liderança, aprofundando seus conhecimentos, suas habilidades e atitudes frente aos desafios do dia a dia em seus negócios.
Os posts serão publicados com frequência mínima de um a dois por semana, sobre temas relacionados às áreas de atuação estratégia, inovação, gestão, empreendedorismo, liderança, gestão da rotina, logística, cadeia de suprimentos, produção, qualidade, marketing, recursos humanos, serviços, varejo, finanças, governança corporativa, gestão de projetos, tecnologia da informação, comércio exterior, manutenção industrial, sucessão familiar, e outras relacionadas a funções empresariais.
Os temas serão explorados por meio de artigos objetivos, de fácil compreensão e rápida leitura, trazendo conceitos, práticas e métodos de gestão e liderança, e discussão de casos.
Esperamos, dessa forma, contribuir para o aperfeiçoamento da gestão e liderança nas Pequenas e Médias Empresas (PMEs).
Fique à vontade para trazer suas contribuições, por meio de seus comentários, sugestões de temas correlacionados, enfim para a troca de experiências. Assim iremos enriquecer o conhecimento e a habilidade de todos sobre gestão e liderança.
Bom proveito!