Quem somos

Uma solução inovadora!

Estamos trazendo uma solução – de aprimoramento de competências em gestão e liderança – para um ambiente de negócios onde agilidade, flexibilidade, aprendizado contínuo e acesso a qualquer hora de qualquer lugar, são questões primordiais.

Um time de especialistas multidisciplinar

Somos um time de fundadores, especialistas em diversas áreas de competências em gestão e liderança, com sólida formação acadêmica e ampla experiência como executivos, consultores e educadores empresariais. Desde sempre praticamos o aprendizado continuado, somos curiosos, pensadores e criadores de soluções para nossos clientes.

Vamos compartilhar todo o nosso conhecimento, nossa expertise, insights e novas ideias com você!

Nosso jeito de fazer

Propósito

Universalizar o uso das melhores práticas de gestão e liderança nas PME

Missão

Prover capacitação online para o segmento PME em práticas de gestão e liderança, com a entrega de soluções úteis e originais

Visão

Liderar o movimento de capacitação das PME no Brasil

Valores

  • Posicionando o cliente no centro do negócio, atuamos com empatia reconhecendo a diversidade de nosso público-alvo
  • Com simplicidade esclarecemos conceitos, ferramentas e métodos
  • Valorizando o pragmatismo, realizamos entregas com objetividade e foco na aplicabilidade das soluções
  • Acompanhamos a evolução do conhecimento entregando soluções atualizadas e inovadoras
  • Com uma comunicação simples e criativa, primamos por um estilo atraente
  • Facilitamos o engajamento dos profissionais privilegiando dinâmicas atrativas
  • Agimos com ética, alicerçada em confiança, respeito e integridade

Nosso time

Carlos Panitz
Mestre em Engenharia de Produção (PPGEP/UFRGS), Engenheiro Civil (UFRGS) e Administrador de Empresas (PUCRS). Foi Gerente de Supply Chain em empresas de telecom, linha branca e automotiva. Professor e coordenador em cursos de graduação e pós-graduação, na área de Logística Aplicada e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos. Em 2012 fundou a VE3 Consultoria e Tecnologia em Supply Chain. Eleito profissional de logística do ano em 2009 pela Mundo Logística. Sócio-Fundador da PME Academy.


Elisete Pagano
Mestre em Educação (Unisinos), Engenheira Química (PUCRS). Atuou como assessora da qualidade e gestora de desenvolvimento de produtos. Em 1998, ao fundar a Intelligentia Assessoria Empresarial, mudou suas atividades para consultoria e coaching em desenvolvimento humano e organizacional com ênfase no pensamento sistêmico. Tem especializações em Psicologia Junguiana (FACIS-SP), Filosofia Clínica e Planejamento Estratégico de RH (UFRGS). Em 2015 criou uma spin-off a Star2Up focada em empreendedorismo. Co-Idealizadora e Conselheira Consultiva da PME Academy.


Fernando Trigueiro
Mestre em Planejamento e Gestão Organizacional (UAM – Madri, Espanha), MBA em Planejamento e Gestão Organizacional (FCAP-UPE), Engenheiro Químico. Atuou como engenheiro de produção, gerente de produção, administrativo-financeiro e de suprimentos. Consultor em projetos de produção e suprimentos. Professor universitário em cursos de pós-graduação. Em 1989 fundou a FOCUS-Trigueiro Consultoria & Treinamento, em 2004 fundou e preside a ANELOG – Associação Nordestina de Logística. Conselheiro da DATACONTE-PE. Autor de livros nas áreas de gestão, qualidade e produtividade. Sócio-Fundador da PME Academy.


Luciano Lima
Pós-graduado em Gestão Empresarial (Feevale), Administrador de Empresas (Unisinos). Foi analista de processos e melhorias, coordenador da qualidade e gestor de desenvolvimento humano. Em 2011 passou a atuar como consultor em gestão de pessoas, processos e estratégia. Professor de graduação e pós-graduação. De 1999 a 2009 exerceu as funções de Diretor de Eventos, Vice-Presidente e Presidente da AGQ (Associação Gaúcha para a Qualidade). Em 2011 fundou empresa própria de consultoria (Humanum) e em 2015 criou a Magistral Consultoria e Capacitação. Sócio-Fundador da PME Academy.



Marcello Beltrand
Mestre em Administração (Unisinos), Pós-graduado em Marketing (ESPM), PMD (IESE Business School), graduado em Comunicação Social (UFRGS). Professor universitário em cursos de pós-graduação. Consultor há mais de 20 anos nas áreas de comunicação, planejamento, marketing e produção de conteúdo. Autor e co-autor de nove livros sobre gestão, comunicação e estratégia. Sócio-minoritário da Cliever. Voluntário – Diretor de Marketing da Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento (SBGC) e Vice-Chairmann da Câmara Americana do Comércio (Amcham). Sócio-Fundador da PME Academy.


Robin Pagano
Mestre em Eng. de Produção (PPGEP/UFRGS), Eng. Eletrônico (PUCRS). Atuou como engenheiro de testes (hw & sw de computadores), gestor de p&d, de engenharia de processos e de serviços. A partir de 1994 passou a exercer atividades de consultoria em gestão, estratégia e inovação. Tem aperfeiçoamento em Total Quality Management (TQM) (NKTS/Japão) e pós-graduação em Políticas e Estratégias de Governo (ADESG/PUCRS) e Marketing de Serviços (ESPM). Em 1998 fundou a Intelligentia Assessoria Empresarial, em 2015 criou uma spin-off a Star2Up focada em empreendedorismo. Investidor em Startups. Sócio-Fundador e CEO da PME Academy.